11 de junho de 2011

MINHA OPINIÃO SOBRE FOTOLIVROS

álbum s.m.
1. Espécie de livro para colecionar retratos, selos, etc.
2. Livro em que se colecionam pequenas composições literárias, desenhos, etc., de pessoas de quem se quer ter uma lembrança. (...)

Portanto, fotolivros pra mim são álbuns, e ponto. Gosto dos álbuns tradicionais, mas adoro muito mais os fotolivros, adoro a logística das empresas que trabalham com fotolivros, e apesar de ser super conservadora com algumas coisas, defendo muito estes formatos que só evoluíram e estão com excelente qualidade hoje em dia. Posso mostrar isso pessoalmente. Fotografia deve ser bem conservada de qualquer jeito. O que enviamos para impressão hoje é um arquivo digital e não uma película para ser revelada. Tenho fotos da minha infância destruídas por terem sido mal conservadas, e estão em papel fotográfico, que vale ressaltar, são super sensíveis à luz. Quem diz q odeia não sabe do que tá falando, não entende do processo de impressão e só repete o que os laboratórios falam pra não perderem mercado. Já revelei filmes 35mm em laboratório, vamos revelar um compact flash? Minha opinião está aqui, ADORO FOTOLIVRO. Trabalho com a Digipix há mais de 05 anos e adoro a empresa. A impressão offset que utilizam com a HP Indigo é de excelente qualidade, e as laminações utilizadas tb.

Ainda bem que não estou sozinha no mundo. Fui procurar algum artigo pra postar da HP Indigo e encontrei algo muito melhor. Vejam a opinião do fotógrafo parisiense Bruno Barbey, da Magnum: http://h10088.www1.hp.com/cda/gap/display/main/index.jsp?zn=gap&cp=20000-20058-20295-20457%5E339876_4041_210__

Nenhum comentário:

Postar um comentário