10 de junho de 2011

O VELHO

Eu não poderia deixar de colocar a foto que tanto me inspira. Fiz esta foto há cerca de 12 anos, em Teresópolis. Passei toda a minha infância indo à 'Taberna Alpina' com meus pais e meu irmão, e este velho sempre esteve lá, sentado à porta do restaurante com seu cachimbo e sua roupa arrumada de mendigo das montanhas. Quem seria ele? O que teria feito nesta longa vida? Até hoje não sei. Pedi para fotografá-lo, mas até agora não ouvi sua voz. Será que ele deixou? Nem me lembro... Só sei que tenho muito carinho por esta foto, e por este olhar que esconde tantas coisas. Dizem que hoje ele mora no Meudom, um bairro da cidade. Acho que é isto que procuro pelas ruas, estes olhares misteriosos, alguma história que não precise ser contada. Algo que preciso apenas olhar para entender, ou me espantar. Algo que, na verdade, me cale por algum instante. 


Esta foto acabou indo para uma exposição, e eu a tenho impressa em 1,5m no meu quarto na serra. Quiseram comprar, mas eu não consegui vender. Acho que tenho possessão por esta foto! rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário