6 de setembro de 2012

SIMPLESMENTE BIANCA

Tenho mil coisas e nada pra falar ao mesmo tempo. Adoro quando alguma coisa me cala. Esta é uma linda mulher que dispensa apresentações. Procurei poemas de deusas, mulheres poderosas, heroínas, guerreiras, artistas, tudo! Peguei meu livro de divindades femininas, ouvi Bethânia, li Fernando Pessoa, vaguei por mil lugares e acho que a Bia não precisa de nada. E ao mesmo tempo vem esta sensação de estar apresentando sem querer apresentar, de querer falar sem saber expressar. Minha querida amiga, linda, colorida e poderosa, seu sorriso fala por si só. vc é única, como toda mulher. nenhum poema estaria completo. Beijos!



























"Não era noite, não era manhã
Mas ao mirar o céu,
Conduzida por estrelas,
Via-se a chegada da filha de Nanã.

Era tanto brilho, era tanta beleza
Era tanta força presente em seu olhar, 
Ventos e raios anunciavam
A chegada de OYÁ.

Era tanta emoção, era tanta alegria,
Se alguém chorava, se alguém sorria,
É porque avistava, no céu em festa
A comandante do tempo, a rainha da ventania.

Senhora do vento, Senhora do raio
Brilhante e forte tal o sol de cada manhã
Eparrei... é a Dona do tempo!
Eparrei, é a bela Iansã!"

11 comentários:

  1. Iluminada! Bênçãos de saúde e luz pra vc, Bianca e pra vc, Cláudia! Belo trabalho! bjs

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, minha amiga tão querida... seu nome é delicadeza! Obrigada! Por tudo! Amei as fotos, as sombras, as luzes, o texto inicial e sobre minha mãe Oyá... adorei me ver através de você. Ô talento!!!! Te amo!!!
    Bianca Amorim

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Claúdia!
    Maravilhosa Ela, Maravilhosa Você!
    Entidades de Felicidade!
    Parabéns... bjs

    ResponderExcluir
  4. Bimba voce supera a minha expectativa , Bia é LINDA...e voce tem razão , Brilhante como Vênus ! Muita luz neste seu trabalho.
    Beijo no coracao, momos Lucy

    ResponderExcluir
  5. Lindo demais! Não podia ser diferente! :)

    ResponderExcluir
  6. quanta delicadeza! e uma reza doce pra finalizar. tudo lindo. também com essa modelo...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, excelente ensaio...D+

    ResponderExcluir
  8. Fotos MA-RA-VI-LHO-SAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bia vc está radiante!!!!
    Te amoooooo

    ResponderExcluir
  9. Suas palavras foram mais emocionantes do que qualquer poema ou música que você pegasse emprestado. Você clica poemas...
    bjs,
    Priscilla

    ResponderExcluir